Como fazer os astros americanos participarem das Olimpíadas?


Dinheiro e Escolhas de draft

Contratos de publicidade específicos para os Jogos Olímpicos com grande valor já incentivaria muitos a participarem. Porém, o dinheiro poderia ir para alguma instituição de caridade que eles escolhessem. Quem poderia dizer que prefere que os carentes não recebam o dinheiro? Publicamente não seria bem visto.

Os times com jogadores que não participassem das Olimpíadas poderiam perder o direito a suas escolhas de draft, ou serem jogados mais para trás, ou ter apenas uma escolha. Ou o oposto, times com suas escolhas passando a frente por conta dos seus jogadores olímpicos. Porém, acho o segundo método pior, pois eles premiriam um time que já é bom com mais vantagens.

Incentivo aos jogos em si e Sentimento de conquista

Todos os jogadores de futebol preferem ganhar a Copa do Mundo às Olimpíadas. Infelizmente muitos da NBA pensam parecido, sendo o título da NBA o mais valorizado. Por exemplo, o Boston Celtics diz ser 17 vezes campeões do mundo, com seus 17 títulos da NBA. Poderia se fazer campanha pública para que vejam que ganhar Olimpíadas é algo único, já que quatro anos é muito tempo em uma carreira que dura menos de vinte anos. Os Estados Unidos também buscam sempre ser o país com mais medalhas nas Olimpíadas. Fazer com que haja mais desejo de ser o vencedor no quadro de medalhas poderia fazer com que se visse que cada um dos jogadores veja que cada medalha é necessária e valiosa. Em 2008 eles perderam para a China.

Boston e seus títulos "mundiais". Fonte: NBA
Uma catástrofe anterior

Em 1988 a URSS venceu os jogos de modo incontestável. Isso fez com que em 1992 o Dream Team fosse feito, quando os jogadores se dispuseram a mostrar para todos onde estava o melhor basquete do mundo. Em 2004, foram perdidos três jogos, com o ouro sendo da Argentina. Em 2008, mais jogadores de elite desejaram participar dos jogos. A equipe ficou conhecida como o Time da Redenção.

Apelo à vaidade e Vantagens financeiras para o time

Muitos desejam ser conhecido pelo status de All-star. Por que não fazer o público decidir os melhores jogadores, em uma lista pré-selecionada, evidentemente? Assim os jogadores se sentiriam mais valorizados quando fossem eleitos. O time do jogador que se recusasse a ir poderia possuir menor valor máximo para pagamento de salários, maior luxury tax (taxa quando se ultrapassa o valor dos salários), ser impedido de trocar jogadores por um ano ou outra questão relacionada a essa.

Qual dessas medidas te agrada mais?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posições e funções no futebol; Parte três

Mata-mata ou pontos corrido? Qual o melhor

Melhores que nunca jogaram Copa: Os que seriam craques nas duas Copas que não aconteceram