Melhores do mundo mais esquecidos

George Weah

Eleito o melhor do mundo em 1995, quando foi foi artilheiro da Liga dos Campeões . Jogador da Libéria, atualmente presidente desse país, nunca teve a chance de jogar uma Copa do Mundo. Para aqueles que não o viram jogar, tinha um estilo de jogo parecido com o de Drogba. Muito forte fisicamente, alto, rápido e com capacidade de marcar se fosse julgado necessário. Num período em que era comum as duplas de ataque, era o centroavante. O grande da dupla grande e rápido, ou o finalizador da dupla criador e finalizador. Ganhou o prêmio entre Ronaldo e Romário Provavelmente Romário teria ganhado de novo em 1995 se não tivesse ido para o Flamengo ainda como melhor do mundo. Teve quase duzentos gols marcados em mais de 450 jogos em sua carreira. Comparado com Ronaldo, com 419 gols em 623 jogos, mesmo com suas lesões e problemas de peso, é evidente o motivo de ser pouco conhecido hoje. Nas temporadas 1994-95 e 95-96, enquanto jogava no PSV, da Holanda, Ronaldo teve 54 gols em 57 jogos. Weah também foi o único africano e o único a ser melhor do mundo jogando na França, já que em parte do ano de 95 estava no PSG. Podemos ver um pouco dele em ação no vídeo abaixo.



Figo

Graças ao Real Madrid dos Galáticos temos a volta dos pontas. Na década de 90 era comum a dupla de atacantes, com o jogo nas pontas feito pelo segundo atacante e pelo meia atacante. Em 2000, Figo foi do Barcelona para o Real Madrid, e no primeiro jogo entre os dois times foram arremessados vários objetos sobre ele, incluindo uma cabeça de porco. Marcou o início da primeira Era Galática. Jogou lá por cinco anos e era cronologicamente o grande craque de Portugal antes de Cristiano Ronaldo. Eleito o melhor do mundo em 2001, um ano em que os jornais não tinham um grande favorito ao prêmio, com dezessete jogadores diferentes recebendo votos naquele ano. Inclusive, quem teve mais votos como melhor do mundo foi David Beckham. Mas Figo venceu por ter mais votos como segundo e terceiro.


Cannavaro

Campeão da Copa do Mundo de 2006, venceu o prêmio por ser considerado o melhor jogador daquela Copa. Apesar disso, quando se observam os grandes nomes daquela seleção se fala muito mais em Buffon, Totti, Del Piero e Nesta. Único zagueiro até hoje a ter vencido o prêmio de melhor do mundo. Em 2006 também venceu o Campeonato Italiano, mas o título foi retirado por conta de um caso de manipulação de resultados de seu time, a Juventus. Zidane nesse ano teve uma excelente Copa do Mundo, porém acabou sua carreira expulso na final. Ou seja , escolheram um da equipe campeã, nem sequer o melhor jogador do mundial. 

Fonte: Imortais do futebol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posições e funções no futebol; Parte três

Por que camisas de time são tão caras

Melhores que nunca jogaram Copa: Os que seriam craques nas duas Copas que não aconteceram