Melhores que nunca jogaram Copa: Os que seriam craques nas duas Copas que não aconteceram

Melhores jogadores sem Copa: Os de seleções fracas.       
Melhores jogadores sem Copa: Os que tiveram problemas físicos
Melhores jogadores sem Copa: Os inexplicáveis

Moreno e  Pedernera

Membros do melhor River Plate da história , La Maquina, e de uma seleção argentina tida como favoritas para as Copas do Mundo em 42 ou 46 junto com a Itália, e que ganhou quatro Copas América. Moreno meia-direita e Pedernera centroavante, considerado pelo Di Stéfano como o melhor jogador que ele já viu. Obdulio Varela, capitão do Uruguai campeão em 50, disse não ter medo da final, porque já havia enfrentado Pedernera. Em 50 ainda tinham idade para jogar, mas a Argentina boicotou a Copa do Mundo por conta de se sentir desprezada pelo Brasil ser a sede. Segundo a IFFHS, Moreno é o 5º maior jogador sul-americano do século XX e terceiro argentino. Pedernera o 12º, sendo quarto melhor argentino. Pedernera fez 285 jogos e 131 gols pelo River. Moreno teve 256 jogos e 156 gols no River. Esse time foi considerado o antecessor da Laranja Mecânica, a Holanda da Copa de 74.

Peyroteo

Algo interessante que os dois maiores jogadores da história de Portugal não nasceram em Portugal. Eusébio é moçambicano e Cristiano Ronaldo da Ilha da Madeira, que oficialmente é uma colônia. Como esses craques, Peyroteo também é estrangeiro, nascido na Angola. Chegou em Portugal em 1937, aos 19 anos. Na Angola era poliesportista. Ginástica, basquete, natação, boxe, remo, tênis, esgrima, atletismo e tênis de mesa além de futebol. Em sua primeira temporada no Sporting fez 34 gols em 14 jogos no Campeonato Português, e não, o número não está invertido, com gols nos 10 primeiros jogos. Os número dele podem ser melhor vistos na imagem abaixo, mas o importante é, sua média de gols no campeonato português foi de 1,6, e ninguém em campeonato algum tem algo próximo a esse número. Esse valor é igual para toda a sua carreira, incluindo a Copa de Portugal, amistosos e Campeonato de Lisboa. Em 17 vezes fez o póquer (4 gols num jogo) e o recorde no futebol português, com 9 em 41/42. Em 47/48 fez 43 gols em 19 jogos, seu recorde, e foi o recorde de Portugal até 73/74, quando já havia 30 jogos. No jogo decisivo, contra o Benfica, fez os 4 gols do 4 a 1. Parou de jogar em 49/50, com 31 anos, o que impediu de jogar uma Copa do Mundo pela Segunda Guerra Mundial. Disse que se aposentou pelo fato de não sentir mais prazer em jogar e que não queria ser um jogador pela metade. Com 14 gols em 20 jogos, tem a melhor média de gols pela Seleção Portuguesa. Esses números todos são bem superiores a Eusébio. Em todos os anos fez mais gols do que jogos e tem o recorde de cinco gols em vinte e dois minutos.

Os números do Peyroteo. Fonte: Wikipedia
Kubala

Jogador húngaro eleito em 1999 o melhor da história do Barcelona, apesar de evidentemente hoje ser o Messi. Saiu da Hungria por conta da guerra e foi para a Tchecoslováquia, onde jogou na seleção, porém desertou por conta da questão militar. Foi para a Hungria, de onde saiu por conta da questão do comunismo e desertou mais uma vez . Por conta disso foi suspenso pela Fifa, mas o Barcelona pediu e conseguiu sua liberação. Entre 53 e 62 jogava pela Seleção Espanhola que conseguiu a proeza de mesmo com grandes craques como Gento, Puskas e Di Stefano não se classificar para as Copas de 54 e 58. Impressionante como o melhor time de todos os tempos segundo a Fifa não formou uma boa seleção. Em 62 poderia estar na Copa do Mundo, mas estava lesionado. Jogou em três seleções diferentes. Saiu de uma pela guerra, de outra pelo exército e na outra teve uma classificação inexplicável em 58 e azar em 62. Um caso bem impressionante. Poderia ter participado da seleção espanhola em 50, que ficou em quarto lugar, ou da vice de 54, Hungria. Ou da Tchecoslováquia vice em 62. Talvez pudesse fazer um desses campeão. 43º melhor da história para a Placar e 32º pela IFFHS. Stankovic defendeu três seleções em Copas, já que a Ioguslávia se tornou Sérvia e Montenegro e depois Sérvia. Di Stéfano jogou em três, mas apenas amistosos pela seleção pirata da Colômbia. Juntos esses são os três que jogaram em três seleções diferentes.

Heleno de Freitas

No link abaixo vemos os casos brasileiros, entre eles, Heleno de Freitas.
https://supercuriosos-esporte.blogspot.com/2019/06/injusticados-jogadores-que-mereciam-ir.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posições e funções no futebol; Parte três

Por que camisas de time são tão caras

Mata-mata ou pontos corrido? Qual o melhor